PR PROJETO TCC
Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes
PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL/TURMA 27
PRÉ-PROJETO DE TCC
VANESSA BARBOSA DE OLIVEIRA
BELÉM /PARÁ
2015
1 Título provisório Da intervenção de terceiros e sua nova sistemática à luz do código de processo civil 2015.
2 Justificativa para escolha do tema Por se tratar de um assunto bastante relevante na processualística brasileira, principalmente em se tratando da atual mudança do código de processo civil 2015. A nova sistemática de intervenção de terceiros traz grande mudança na conjuntura do processo civil, Sendo assim, a nova mudança da intervenção de terceiros no atual código de processo civil fora o motivo ensejador para escolha do presente tema de monografia.
3 Objetivos
O presente trabalho tem como escopo principal analisar a nova sistemática de intervenção de terceiros explanando o seu rol de modalidades de intervenção. Analisando com isso, apenas, o novo enquadramento da intervenção de terceiros na atual processualística, principalmente no que tange ao ingresso do “amicus curiae” , bem como o deslocamento da “oposição” para o rol dos procedimentos especiais e a exclusão da “nomeação à autoria” do rol de intervenção de terceiros.
4 METODOLOGIA
A pesquisa a ser realizada neste trabalho pode ser classificada como bibliográfica. Quanto à metodologia o trabalho em mãos faz a opção pelo método da pesquisa bibliográfica, consulta a sites e artigos sobre o tema. Esta opção se justifica porque o método escolhido permite maior confiança e credibilidade para presente trabalho. A pesquisa utilizar-se-á de dados e informações adquiridos com a leitura de livros e artigos acerca do tema. O material documentado, bem como, as respectivas análises serão organizadas na pesquisa componente do estudo monográfico que se pretende construir.
5 SUMÁRIO PRELIMINAR
INTRODUÇÃO