Pr ncipe do Deserto
RESENHA :
NILTON BARCELOS MIRANDA FILHO
2015.1 DIREITO
O filme relata uma história na Arábia Saudita onde havia Nesib e Amar, reis rivais que firmavam um acordo como Deus de testemunha onde Amar, entrega seus dois filho, Saleeh e Auda a Nesib como um tratado de paz onde ambos se comprometem em respeitar a Faixa Amarela, a região que necessita ser neutra.
O Rei Nesib lamenta pela pobreza e doenças daquele lugar, já que sua esposa também havia morrido por cólera no parto. Já no palácio do Rei, Os filhos de Amar vivem como se fossem filho de Nesib e Auda cria um laço forte de amizade com Leyla, filha do Rei Nesib, os dois estão sempre juntos, porém são separados já que estão grandes e as culturas os criam separados um do outro. Anos se passaram e Nesib recebe a visita de alguns americanos que dizem que naquelas terras havia petróleo e o Rei ficou contente com a noticia de que com petróleo naquele lugar o mesmo poderia estar rico, tendo em vista que havia grande insatisfação da parte dele por ser um Rei pobre, porém o petróleo encontrava – se exatamente na Faixa Amarela onde havia sido feito o tratado entre Nesib e Amar, mas Nesib não hesita e rompe o tratado e começa a explorar o petróleo, onde consegue construir hospitais, escolas, bibliotecas e vivendo uma vida como ele nunca havia vivido. Em meio a tudo isso Saleeh morre e Nesib ao tentar unir os reinos faz com que Auda se case com sua filha Leyla, e logo em seguida envia Auda a seu pai Amar para convencê-lo a uma aliança de paz.
Ao chegar em sua cidade origem Auda percebe que seu pai mantem as antigas tradições e a fidelidade a Deus acima de qualquer circunstância e o pai recebe a noticia que seu outro filho estava morto. Amar que matem seus valores e sua fé como prioridade surpreende Auda a ponto de não deixar com que naquela cidade sejam utilizadas medicações para curar alguma doença, a ponto que ele decide se colocar contra Nesib e a guerra se torna inevitável.
Então Auda que era