Pp - comunicação
Escrever um resumo bom para a leitura não uma tarefa fácil, agora fazer um resumo sobre um assunto no qual você ouviu muito pouco ou quase nada e ainda mais difícil porem não impossível, através das minhas palavras tentarei aqui expor o pequeno conhecimento que pude adquirir lendo o livro“O Comportamento do Consumidor” de Ernesto Michelangelo Giglio.
Ao começar a ler o livro pude perceber que seu conteúdo era um tanto complicado contudo muito interessante pois o assunto em questão era o comportamento humano e como ele se encaixa nas diversas teorias, onde foram criadas para separar o consumidor e assim facilitar o estudo sobre o mesmo.
A visão positivista tem como base o que e empírico ou seja e tudo o que obedece a critérios de observação, mensuração, previsão e repetição. Onde o objeto de investigação como o comportamento de consumo, so poderá ser explicado através dos fenômenos observáveis.
Esta visão tem dois modos de raciocínio onde e utilizado no comportamento do consumidor, um deles e a indução e o outro e o dedutivo, a indução foi critica por Hume pois não se pode pesquisar sobre um fenômeno sem que tenha uma margem de duvida. Já o dedutivo onde e defendido por Popper o cientista pode-se iniciar sua teoria com qualquer argumento e so depois através de um esquema de experimentação e erro a teoria vai sendo reformulada.
A teoria do positivismo na biologia tem definido o ser humano como um aglomerado fisiológico onde este e mais desenvolvido na escala animal, onde e adaptado ao meio. A questão da biologia e explicar a origem da vida e o porque morremos, Freud questiona este ponto ele diz que os humanos tem instintos ligados ao prazer, porem esses instintos também estão ligados a morte, onde os profissionais do