Power Shape
Com a chegada do verão, a procura por clínicas especializadas em tratamentos estéticos, atividades físicas e alimentação equilibrada, aumenta.
Para conquistar um corpo realmente desejado, as vezes a dieta equilibrada e a malhação não bastam. Quando o objetivo é combater a flacidez, gordura localizada e celulite, é preciso apostar em tratamentos estéticos, devido a diferença da flacidez da pele e de músculos. A primeira é caracterizada por uma frouxidão no tecido, podendo surgir por excesso de sol, gravidez, efeito sanfona e o envelhecimento natural da pele, que geralmente inicia após os 30 anos. Já a flacidez muscular surge principalmente pela falta de atividade física, além da passagem do tempo.
Dentre os tratamentos mais atuais e de múltipla ação está em alta no mercado o Power Shape, o qual combina três tecnologias no mesmo aparelho: radiofreqüência, endermologia (sucção à vácuo) e laser. A radiofrequência e a endermologia preparam a pele para o laser, através da quebra dos septos fibrosos, contração imediata das fibras de colágeno e posterior neocolagênese, aumentando o metabolismo e rompendo as células de gordura. Desta forma a associação dessas tecnologias estimulam a produção de colágeno, que melhoram a firmeza e qualidade da pele, e ainda melhoram o aspecto da celulite. Além disso, esse aparelho pode ser utilizado no tratamento de rejuvenescimento, amenizando as linhas de expressões, que normalmente são ocasionadas pela flacidez da pele da face.
Devido a sua multiplicidade de funções pode ser aplicado no abdômen, bumbum, coxas, braços, pescoço e áreas faciais. Em média, cada aplicação dura em torno de 20 a 40 minutos por sessão, sendo indicado no mínimo quatro sessões para que se tenha resultados eficazes, porém nas primeiras sessões já se obtém mudanças visíveis.
Greice Carla Rayciki Behne Ketlyn Lucyani Olenka
Fisioterapeuta do Laboratório do Corpo