Português
Conceito e identidade na proposta pedagógica.
01) Identidades
• Constitui-se na sua formação de opinião, podendo ser alterada a partir do momento em que se têm novos conceitos.
• Justifica-se sendo tecida ao longo do tempo, tendo novos pontos de vista e novos conceitos a respeito. Modifica-se através que são adquiridas novas formas de pensar.
02) Na educação a identidade revela-se indispensável e exigem a aprendizagem.
• Apontar características do panorama atual.
1- O foco na identidade, no âmbito da educação, revela-se indispensável. 2- Mostrar outros pontos de vista, novos conceitos, e deixar que a própria pessoa faça o seu conceito. 3- Deixar de lado a descriminação e abrir novos horizontes.
03) A identidade é um processo de reação de sentidos pelos grupos e pelos indivíduos. - Em que consiste essa identidade?
Essa identidade é ditada pela sociedade. Trata-se da sua forma de ser em relação ao mundo, mais não do seu ponto de vista, e sim do ponto de vista que a sociedade impõe e ser diferente não faz parte disso.
04) Apontar de que modo os enunciados performáticos interferem na identidade. “Identidade associa-se como as diferenças.”
A nossa identidade não é estável. Temos o direito de a partir de novos conceitos que nos são dados, mudar o pensamento e sendo assim, seremos pessoas melhores e com uma visão muito mais ampla agregando assim pensamentos mais sociais e que visam a completa união de todos os que nos rodeiam, não importando a sua raça, sua religião e muito menos o seu sexo. Os enunciados performáticos trazem uma afirmação, cabendo a nós desestruturá-la e formamos a nossa própria opinião tendo em vista que nem tudo que é dito é verdadeiro.
05) Colocar como as diferenças são construídas. • Apresentar metas e estratégias para as questões de identidade e diferença na sala