portugues
GRACINHA LINDINHA BELEZA, nacionalidade, estado civil, profissão, idade, portadora do RG nº _______________, e do CPF/MF nº ______________, residente e domiciliada na Rua______, nº _____, na cidade de _____, por seu advogado e bastante procurador que ao final assina (procuração anexa- doc. 01), com escritório profissional na Rua Dois, nº 3, na cidade de Presidente Prudente/SP, onde recebe intimações de praxe, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fulcro no artigo 646 e seguintes do Código de Processo Civil, ajuizar a presente EXECUÇÃO DE TÍTULO EXTRAJUDICIAL POR QUANTIA CERTA CONTRA DEVEDOR SOLVENTE (CHEQUE) em face de JULIANA LIMA SOARES, nacionalidade, estado civil, profissão, idade, portadora do RG nº _______________, e inscrita no CPF/MF sob nº 265.378.875-01, residente e domiciliada na Rua _____ n˚ ____, na cidade de ______, pelos motivos de fato e de direito a seguir declinados.
I. DOS FATOS
A exeqüente atua no ramo da arquitetura; recebeu, a título de honorários, o cheque em anexo como pagamento por um trabalho realizado para a executada.
Ocorre que, o banco sacado o devolveu por insuficiência de fundos e embora insistentemente cobrada, a executada não providenciou o pagamento do mesmo, logo, restando infrutíferas todas as medidas extrajudiciais para o recebimento da quantia, não houve à exeqüente alternativa senão a propositura da execução forçada, como de direito.
O título que fundamenta o pedido está cercado de todos os requisitos formais indispensáveis, tendo sido, inclusive, levado a protesto.
II. DO DIREITO
O cheque em anexo (doc. 2), que embasa essa execução, é título executivo extrajudicial, descrito no inciso I, do artigo 585 do Código de Processo Civil.
Conforme se observa desse título, bem como dos fatos acima narrados, a obrigação é líquida, certa e exigível, e,