Portugue
Algumas redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e outras várias redes, se tornaram tão populares que o fato de não ter uma pagina nessas redes é praticamente como não estar participando do atual mundo globalizado. Apesar desse “entretenimento” ter seus pontos positivos como, poder fazer amizades pelo mundo inteiro, expor opiniões e compartilham ideias, existe também o seu lado negativo e é nesse momento, que devemos ter cautela e pensar para saber até que ponto se expor nas redes sociais representa uma vantagem.
Devemos ter limites ao expor informações, pois o que está ‘‘em jogo’’ é a sua própria reputação, o que, sem dúvidas, é um grande problema. Afinal, a partir do momento em que colocamos informações nas redes, foge do nosso controle a consciência de, até onde elas podem chegar. Sendo assim, apresentar informações pessoais em tais redes pode nos tornar um tanto quanto vulneráveis moralmente.
Portanto, é muito importante que nesse mundo virtual, os usuários da rede tenham consciência de que tornar pública determinadas informações requer cuidado e, para que nem a própria imagem, nem a do próximo possam ser prejudicadas. Isso poderia ser feito pelos próprios governos, e pelas próprias comunidades virtuais através das redes sociais, afinal, se essas revelaram sua eficiência e sucesso como objeto da comunicação será, certamente, conseguirá alertar os usuários a respeito dos riscos de seu uso e os cuidados necessários para tal.