Portugal, Etnias & Xenofobia
Algumas das etnias que mais se vê em Portugal são a etnia Cigana, os Jeovás que já esta em Portugal a muitos anos, mas com o passar dos anos a outras etnias que começam a vir para Portugal como os Indianos, Africamos, Marroquinos, Chineses, Japoneses, os Ucranianos, os Romenos, entre outros.
Com todas estas pessoas de diferentes etnias com religiões, culturas e costumes em Portugal. Põem-se em jogo a sua integração no País e na sociedade portuguesa oque por vezes leva a xenofobia que é o racismo de uma nação contra outros povos e por pensarmos que eles atrapalham o seu País, que os problemas que surgem são criados por eles e também por pensarem que são superiores as outras nações, oque por vezes leva a que sejam cometidos erros, injustiças ou ate mesmo conflitos criminais contra eles. A acumulação destes imigrantes em determinadas áreas, por razões económicas ou de ausências de uma política de regulação, vai sobrecarregar as periferias urbanas ou vai proporcionar conflitos graves em zonas menos cosmopolitas, aonde o confronto de culturas diferentes gera atitudes de violência e até a causas mortes.
A xenofobia e racismo são hoje em dia a principal ameaça com que a U. E. lida e se confronta para se construir e ser capaz de se afirmar como entidade política autónoma em plano geral e global.
Os Migrantes de ex-colónias e de outras áreas do Antigo Terceiro Mundo têm fornecido mão-de-obra que passou a concorrer com os trabalhadores locais. Diante da recente recessão, esses trabalhadores sentem seus empregos ameaçados, abraçando, assim, os Movimentos Nacionalistas fundados na Xenofobia.
Estas etnias vêm para Portugal e trazem consigo todo. Desde as crenças, costumes e tradições e quando chegam chocam com as nossas tradições, costumes