Portof lio

582 palavras 3 páginas
UNOPAR-UNIVERSIDADE DO NORTE DO PARANÁ
Gestão de Recursos Humanos

Tayná Corrêa Pereira.

Portfólio da Disciplina
Santa Casa de São Paulo anuncia demissão de 1.100 funcionários

Araranguá,14 de maio de 2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...............................................................................................2

2 DESENVOLVIMENTO....................................................................................3

3 CONCLUSÃO.................................................................................................5

4 REFERÊNCIAS...............................................................................................6

Intrudução

Esse artigo visa debater as medidas tomadas pela direção da santa casa de são Paulo, a respeito da demissão em massa de 1100 funcionários, e como isso impacta na sociedade e ate mesmo em quem precisa da santa casa, e do atendimento e auxílio desses mesmos trabalhadores. E como seria se esses mesmos trabalhadores perdessem o emprego do dia para a noite. E tendo em vista as outras medidas tomadas pela direção, que melhor solucionaram o problema.

Desenvolvimento A má administração da Santa Casa de São Paulo resulta uma divida total de 400 milhões de reais. Com uma estratégia de demissão em massa de 1,100 funcionários, para diminuição da folha salarial, além da mesma ter sido informada ao ministério publico federal antes mesmo de seus próprios funcionários.
A política de afastamento do funcionário ainda hoje é utilizada por grandes empresas apesar de ferir de certa forma o trabalhar que muitas vezes é pego desprevenido. Uma demissão em massa de 1,100 funcionários representaria o quadro negativo na microeconomia sendo que teríamos a mais 1,100 pessoas desempregas de uma só vez, de modo que não seriam todos empregados novamente da noite para o dia.
Sem duvidas, o fato da Santa Casa de São Paulo, referencia em saúde, estar com uma divida considerável, é devido ao mau uso da maquina publica, em todo

Relacionados

  • Petróleo e seus derivados
    86499 palavras | 346 páginas