Portifólio de Comunição e Linguagem
R.A: 1131182
COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM
CURITIBA-PARANÁ
2015
Questão 1: Valor 1,0 ponto
Dê continuidade ao texto narrativo seguinte. Nele, insira trechos descritivos. O texto deve ter, no mínimo, 30 linhas.
Texto:
Meu amigo Norberto e eu viajávamos de carro de Florianópolis a Porto Alegre, em uma madrugada fria de inverno. Em trechos da rodovia, a forte neblina dificultava a visão. Conversávamos para espantar o frio e o sono e ouvíamos Pink Floyd. De repente, à nossa frente, a uns cinquenta metros do chão, surgiu uma luz intensa, multicolorida. Ficamos atônitos.
Você deverá continuar esse texto narrando fatos que aconteceram. Dentro da narrativa, insira trechos em que descreva objetos e personagens (seres, pessoas) que possam surgir. RESPOSTA:
Texto:
Meu amigo Norberto e eu viajávamos de carro de Florianópolis a Porto Alegre, em uma madrugada fria de inverno. Em trechos da rodovia, a forte neblina dificultava a visão. Conversávamos para espantar o frio e o sono e ouvíamos Pink Floyd. De repente, à nossa frente, a uns cinquenta metros do chão, surgiu uma luz intensa, multicolorida. Ficamos atônitos. O que vimos, logo em seguida, nos deixou apreensivos de continuar a nossa viajem. Aquela luz se aproximou do chão rapidamente, como num piscar de olhos. Ficamos de olhos bem abertos e imóveis. A luz intensa vinha nada mais, nada menos, do que se parecia ser um disco voador. Nós não desvencilhávamos o olhar desta, já que, era muito fascinante, por ter todas as cores possíveis (multicolorida). Quando tão rápido quanto havia descido ao chão, surgiu de seu interior, seres bem estranhos, que eram de uma coloração roxa com manchas verdes, estes tinham antenas, e orelhas que se pareciam com as de um cachorro, olhos quadrados, nariz em formato de triângulo, sobrancelhas retas e boca parecida com uma boca humana. O restante de seu corpo era igual ao corpo humano. Aproximaram-se do carro e fizeram um sinal estranho, mas que