Portifolio unopar
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 modelos de processos agéis vs modelos evolucionários 4
2.1 Métodos de processos ágeis 4
2.1.1 XP 5
2.1.2 SCRUM 5
2.1.3 MSF Agile 6
2.1.4 MSF Agile Software Development 4.0 7
2.2 Modelo de Processo de Software Evolucionário 7
2.2.1 Espiral 8
2.2.2 Incremental 9
2.2.3 Desenvolvimento baseado em componentes 9
2.2.4 SWEBOK 9
3 Entrevista com empresas desenvolvedoras de software 12
3.2.10 Design simples 18
4 CONCLUSÃO 32
REFERÊNCIAS 33
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como por objetivo abordar uma pesquisa bibliográfica sobre os Modelos de Processos Ágeis vs Modelos Evolucionários,suas principais características e especificações necessárias para o desenvolvimento e evolução do processo de engenharia de software. Eles devem ser analisados e aplicados pelo desenvolvedor, de acordo com os requisitos exigidos pelo cliente, fornecendo um software que atenda todas as funcionalidades do sistema que serão de extrema importância nas atividades desenvolvidas pela empresa.
- Considerando a técnica de Modelagem Entidade Relacionamento, explique com suas palavras o que são Entidades, Relacionamentos, Atributos, Cardinalidade, Administrador de banco de dados, modelo conceitual de dados, modelo lógico de dados e modelo físico de dados.
Entidades: São conjuntos de coisas ou objetos relevantes para o que quer representar ou armazenar de maneira concreta ou abstrata, que pode ser encontrado numa descrição textual na língua portuguesa geralmente como substantivos. Para cada elemento desse conjunto pode ser dado o nome de instância ou ocorrência. Vejamos um conceito importante e interessante, mas que é fatalmente sonegado aos programadores, é o conceito de entidade. Basta tentar pesquisar por este termo, e notar como o conteúdo é escasso. Talvez por isso, os resultados são sistemas mal modelados, não normalizados, em que a aplicação tenta resolver diversos problemas da estrutura, e onde qualquer novo