Portifolio individual maio 2011
INTRODUÇÃO
Minha meta como educadora é buscar desenvolver em meus alunos a consciência crítica, sua autonomia como indivíduo construtor da sociedade, o respeito à individualidade, cooperação utilizando formas atraentes e que despertem o seu interesse em aprender cada vez mais. Atividades teatrais estimulam múltiplas capacidades, fazem com que os alunos interpretem sua realidade à sua maneira e à maneira do outro e se percebam como construtores da realidade. Assim sendo, tornarse - ão indivíduos mais seguros e independentes, terão suas melhores habilidades desenvolvidas e melhor será o seu convívio em sociedade.
DESENVOLVIMENTO
Em minha opinião, a educação no trânsito deveria ser parte de atividades em sala de aula, educar os pequenos para que se respeitem no trânsito. E se respeitam - se mutuamente isso refletirá em todos os níveis da sociedade. Proponho trabalhar na escola com crianças da faixa etária de seis anos onde cada criança terá um carrinho de papel e um percurso à percorrer que será desenhado no chão assim como sinalização simplificada para a idade. Trabalhamos cores, suas funções no semáforo, formas geométricas, e regras de conduta. De forma simples, porem muito atrativa as crianças aprendem a se respeitar e ter autonomia. No final cada criança tem a oportunidade de expor sua opinião sobre o que foi aprendido e estará aí desenvolvendo uma habilidade importante, a oratória.
CONCLUSÃO
Quero ser aquela professora que faz os meus alunos sonharem, quero dar instrumentos para que eles possam voar na sua imaginação, e suporte para conquistarem o que sonham. Quero que sejam plenos em todas as áreas da sua vida