Portifolio Indiv
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO 4
2.1 A importância do fluxo de caixa 5
2.2 Custo de oportunidade 5
2.3 Orçamento empresariais 6
2.4 Payback descontado 6
3. CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Finanças empresariais é a ferramenta que subsidiam a gestão administrativa de qualquer negocio que visa lucro, em toda a área da empresa temos que obter dados para a otimização de tempo e principalmente lucro. Entre estes processos, temos que atentar para: contas a pagar/receber, orçamento/planejamento, custos operacionais, salários dos funcionários, o que da prejuízo, o que da lucro.
A capacidade de penetração das finanças empresariais em todos os seus setores, tem o objetivo de tomada de decisões acertadas quando da realização de analise do planejamento e viabilizando o negocio como empresa.
As finanças empresariais mostram o seu papel, evidenciando informações em que o gestor possa buscar os melhores resultados e através dessa compreensão das finanças empresariais, teremos o dispositivo técnico para estarmos preparados na busca de uma melhor eficiência como administradores.
2 DESENVOLVIMENTO
O orçamento de caixa pode ser preparado através do fluxo de caixa em que são relacionadas às entradas e saídas de caixa previstas. A demonstração do Resultado do Exercício tem como finalidade principal apurar se o período orçado vai ser lucrativo ou não. Da junção da previsão de vendas e da soma dos custos fixos e variáveis orçados é possível elaborar a DRE projetada. A DRE é elaborada através do regime de competência e tem com finalidade apurar o resultado de cada período orçado. Desta forma deve-se apurar a real receita e deduzir todos os custos para se chegar ao lucro projetado.
RECEBIMENTOS
SETEMBRO
OUTUBRO
NOVEMBRO
DEZEMBRO
JANEIRO
FEVEREIRO
A VISTA 5.904,00 6.268,80 6.498,90 7.389,00 6.434,10