PORTIFOLIO_ADS

2322 palavras 10 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
Um processo de software é o que define quais atividades devem ser realizadas dentro de uma produção de sistemas, define também as pessoas envolvidas e os artefatos a serem gerados. Já o modelo de processo de software define a seqüência com que as atividades são executadas e quais as pessoas estão envolvidas e quais os artefatos são gerados por cada atividade.

Um processo de software normalmente é dividido em vários processos menores para se melhor organizar a produção de software. Existem algumas abordagens ou ferramentas sugeridas pela engenharia de software que, à partir delas, é possível se identificar a acurácia de um modelo de processo de software, e assim se sugerir as possíveis melhorias.

Cada vez mais os setores da economia (primário, secundário e terciário) tem feito uso (e se tornado dependente) das facilidades providas pelos avanços e descobertas da tecnologia da informação. Tecnologias de previsão do tempo e de localização via satélite, por exemplo, são utilizadas no campo para aumentar a produtividade da lavoura e a eficiência de maquinas colheitadeiras. Softwares que gerenciam toda a cadeia de produção e que controlam máquinas e robôs são cada vez mais comuns nas fábricas. Sistemas de venda e controle de estoque são diferenciais estratégicos indispensáveis ao comércio. Diante deste cenário, produzir e manter software dentro de custos, prazos e critérios de qualidade adequados torna-se requisito obrigatório (SOMMERVILLE, 2007).

Para que um software seja desenvolvido de forma consistente, é preciso aliar boas práticas da engenharia de software com um robusto e eficiente processo de desenvolvimento. Diferentes tipos de sistemas necessitam de diferentes processos de desenvolvimento. Por exemplo, um software de tempo real de uma aeronave deve ser completamente especificado

Relacionados