portfolio1gcomoetencia
789 palavras
4 páginas
1 - a) Forças competitivas:E papel das empresas encontrarem um modo de estar cada vez mais em vantagem competitiva, seja ela em produtos ou serviços, sempre atendendo as necessidades do cliente, “melhor ainda superando-as” de modo que levara sempre a estar um passo a frente de suas concorrentes, podendo assim se manter firme e forte em um mercado tão competitivo, que nos encontramos hoje.
b) Forças econômicas, políticas e globais:
Essas forças afetam continuamente as organizações e as induzem a estar refazendo seus modos de operar, muitas vezes até abrindo novas filiais em outros países, muitas das empresas japonesas, por exemplo, abriram novas fábricas nos Estados Unidos, México e em países europeus como Espanha e Reino Unido, entre outras.
c) Forças demográficas e sociais:
Na década de 2000, apareceu um dos maiores desafios para as organizações, se tratando de pessoas (funcionários). Foi onde os gestores tiveram que mudar seus modos no gerenciamento, precisou reconhecer o desejo dos funcionários por um estilo de vida que promova um equilíbrio aceitável entre trabalho e lazer, onde antes era só trabalho e mais trabalho.
d) Forças éticas:
A Ética e uma força tão importante quanto as outras, assim como é importante para uma empresa mudar e se adaptar, também é vital para ela dar passos para promover uma conduta organizacional mais honesta e responsável.
Muitas organizações às vezes não se mantêm no mercado por não conseguirem se adaptar as novas tecnologias e mudanças que estão sempre acontecendo no mundo organizacional. A maioria das empresas sofre de um mesmo mal que são encontrados dentro da própria organização, Poder e Conflito, Diferenças na orientação funcional, Estrutura mecanicista e a Cultura organizacional, é as principais resistências que existe dentro de uma organização.
2 - Mudança evolucionária é a mudança a longo prazo, ou seja, ela vai evoluindo no decorrer do tempo.
Mudança revolucionária é aquela que acontece com agilidade e é amplamente