portfolio
1 INTRODUÇÃO 3
2 GESTÃO DE PESSOAS 4
2.1 MUDANÇAS CAUSADAS PELA MARCA PRÓPRIA 4
2.2 AS EXIGÊNCIAS AOS PROFISSIONAIS 4
3 OPERAÇÕES E LOGÍSTICA 6
3.1 ESTRATÉGIAS LOGÍSTICAS 6
3.2 ESTOQUES E ARMAZENAGENS 6
4 ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO 8
4.1 OS 4VS DA PRODUÇÃO 8
4.2 OS OBJETIVOS DE DESEMPENHO DA PRODUÇÃO 8
5 ESTRATÉGIA DE MARKETING 10
5.1 A IMPORTANCIA DO POSICIONAMENTO E DA DIFERENCIAÇÃO 10
5.2 MARCAS PRÓPRIAS X MARCAS LÍDERES 11
6 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho aborda a introdução das marcas próprias no varejo, baseado no estudo de caso do Grupo Pão de Açúcar, onde possibilita vivenciar as situações apresentadas na empresa procurando conhecer o mercado e abordar situações através da administração.
Para que uma organização não fique aquém das transformações, é necessário estar sempre em busca de conhecimentos, e para tanto torna-se imprescindível inovar, somente assim será possível ser competitivo em um mercado extremamente profissional.
Portanto, a partir de pesquisas citadas posteriormente na bibliografia, foi possível elaborar um relatório para esclarecer os fatos ocorridos no estudo. Tendo como objetivo compreender e contextualizar os conhecimentos teóricos mediante a resolução de um estudo de caso.
2 GESTÃO DE PESSOAS
2.1 MUDANÇAS CAUSADAS PELA MARCA PRÓPRIA
Possuindo uma visão de futuro, o Grupo Pão de Açúcar expandiu seu varejo com a aquisição de novas redes de supermercados e implantou lojas compactas com posicionamento definido no mercado, facilitando assim a compreensão dos consumidores. Foi responsável por introduzir um novo modelo de vendas, com a criação da loja virtual e hipermercados, além da mais impactante que foi a comercialização de marcas próprias.
Com a implantação das marcas próprias foram necessárias mudanças estruturais e a criação do cargo de Diretor de Marcas Próprias e Importadas, com o objetivo de mudar a forma de