Porta lógica nor
SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO
JORGE ANTONIO LINS BRASIL
Função Lógica NOR
Santarém
2012
JORGE ANTONIO LINS BRASIL
Função Lógica NOR
Professora: Ilarilda Paiva
Santarém
2012
SUMÁRIO
1 OBJETIVO PG 04
2 INTRODUÇÃO PG 04
3 CONCEITOS BÁSICOS PG 04
4 PORTA LÓGICA NOR (OU INVERSO) PG 05
4.1 SIMBOLOGIA E TABELA-VERDADE PG 05
5 APLICAÇÕES PG 06
6 SOFTWARE UTILIZADO NA SIMULAÇÃO PG 07
7 CONCLUSÃO PG 07
8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PG 08
04
1. OBJETIVO
Conhecer a definição e utilização da porta lógica NOR e ter os primeiros contatos com o funcionamento de circuitos lógicos digitais.
2. INTRODUÇÃO
O projeto de um sistema digital tem como premissa determinar a função lógica do sistema que se quer projetar, para a partir daí construir um circuito que execute a função projetada utilizando as portas lógicas básicas.
3. CONCEITOS BÁSICOS
Computador digital é uma máquina projetada para armazenar e manipular informações representadas por algarismos ou dígitos que podem assumir dois valores distintos 0 ou 1, por isso são chamados de computadores digitais binários. Fisicamente, os valores 0 ou 1 são representados no computador pelas tensões 0,5 V ou 3,0 V, respectivamente. Estes valores são entendidos pelo computador respeitando uma faixa de tolerância, uma vez que é impossível construir equipamentos ou chips que mantenham exatamente aquelas tensões. Uma porta é um elemento do hardware, que recebe um ou mais sinais de entrada e produz um sinal de saída, cujo valor depende da lógica estabelecida para sua construção.