port05
2342 palavras
10 páginas
1. INTRODUÇÃODevido ao aumento do número de pessoas preocupadas com a qualidade de vida, o que envolve condicionamento físico, diminuição do estresse, convívio social, entre outros fatores, o mercado de fitness tem aumentado significativamente nos últimos anos. Isso tem gerado uma maior concorrência entre as academias de ginástica e musculação na busca por consumidores e clientes. Percebe-se uma grande necessidade dessas empresas em não apenas captar tais clientes como em, principalmente, torná-los consumidores e fidelizá-los, visando garantir sua permanência.
Para tanto, torna-se imprescindível atender ou mesmo superar as expectativas desses consumidores e clientes, oferecendo-lhes serviços com qualidade, encantando-os e assegurando sua satisfação. Lembrando-se que consumidores satisfeitos tornam-se leais e falam a outros sobre suas experiências, indicando, assim, novos clientes.
Eis aí a importância em se fazer uma análise da satisfação dos consumidores e clientes, aprimorando fatores identificados como insatisfatórios.
2 DESENVOLVIMENTO
A academia via forma surgiu de uma ideia antiga do médico Ronaldo oncologista querer abrir alguma coisa fora da área médica, porém que tivesse alguma relação com saúde. Dentre raras folgas e várias pesquisas na internet, eis que em uma ligação apareceu à oportunidade de abrir uma academia e ajudar seu irmão formado em educação física.
Após semanas seguintes com uma ideia mais elaborada o médico compartilha com "um colega de sua equipe de trabalho Luciano e então o convida para se tornar sócio. Os dois resolvem procurar um terceiro sócio, então Luciano convida um amigo de infância Márcio que aceita o desafio, completando assim a sociedade.
Primeiramente definiram o público alvo, pessoas pertencentes às classes A e B e buscaram "um local adequado, uma casa localizada num bairro com a melhor renda média por domicílio, após contrataram arquitetos para começar a realizar a reforma na casa alugada, logo iniciaram a pesquisa para