Por Uma Estreita E Escura Rua Ia Para Meu Lar
Vi um senhor encostado na parede e tive a impressão de já ter o visto, é o meu vizinho, apesar de conhecê-lo não me senti segura, pois ele tem a fama de ser muito agressivo, não o culpo, pois isso se deve ao meio social em que ele cresceu (favelas e morros) são muito violentos. Ele já havia assaltado quase todas as casas do bairro.
Ele aproximou-se de uma senhora já de idade avançada que observei sair de um ônibus próximo daqui, passei pelos dois sem reação alguma e tendo a certeza de que ele havia me reconhecido, virei à esquina, mas não prossegui, observando ele rouba-la, fiquei surpresa ao ver que ele estava armado.
Neste momento meu coração acelerou, não consegui me mover, pensei em fugir, já que os problemas não eram meus e eu não tinha nada haver com a situação, depois pensei em ligar para a policia, mas demorariam muito para chegar até aqui e decidi ajudar.
Ele correu em minha direção, olhei para os lados a procura de algo para me defender, mas encontrei apenas uma garrafa de vidro, quando ele passou por mim dei-lhe uma garrafada na cabeça e ele caiu inconsciente. Meio desesperada peguei a bolsa da senhora e a devolvi, liguei para a polícia e continuei meu caminho.
Cheguei em minha casa e fiquei refletindo sobre tudo que houvera acontecido, e se eu não tivesse ajudado, e se eu tivesse prosseguido com meu caminho, poderia eu também ter sido assaltada por ele ou pior poderia estar morta? Nunca saberei, pois seria muito egoísmo de minha parte ter deixado ela desamparada sem ajuda, mas por outro lado pode haver consequências pelos meus atos. O que poderá acontecer comigo depois que ele sair da prisão?