População mundial
Crescimento futuro da população do mundo, é difícil estimar com precisão.
Ainda muitas organizações publicar previsões, com base na taxa de nascimento e muitos outros indicadores, também estimada.
Essas projeções são revistos de tempos em tempos, com base em informações atualizadas e técnicas de modelagem melhorada.
No entanto, a maioria das estimativas prevê em que a população mundial será entre 8 e 10,5 bilhões em 2050. Inevitavelmente, isso vai aumentar a pressão insuportável sobre os recursos de alimentos, água, combustíveis fósseis e outros recursos limitados consumidos por populações humanas. Projeções feitas por essas organizações necessitam de uma certa continuidade ignorando deliberadamente os cenários de desastres.
Quando isso aconteceu catástrofe, ou seja, o declínio acentuado do mundo, ninguém pode prever quando e como isso irá acontecer e qual será o evento de disparo (guerra, epidemias, clima, terremotos, vulcões, crise comércio mundial, ...). A humanidade já usa muito os recursos naturais e o ritmo continua inabalável. Isso coloca pressão insustentável sobre o ambiente natural e os ecossistemas dos quais dependemos. No entanto, a humanidade está a envidar esforços, a taxa de natalidade no mundo é um pouco baixo.
Nos países desenvolvidos está abaixo do nível de reposição, mas nos países em desenvolvimento, elas são geralmente bem acima. Agricultura, água não controlada de resíduos, as matérias-primas e combustíveis fósseis, a pilhagem dos mares, a destruição maciça de espécies vegetais e animais, não acabam esgotando o planeta? No entanto, um rápido declínio da fecundidade está em curso em todos os países e particularmente nos países em desenvolvimento. Apesar do declínio nas taxas de natalidade, é difícil acreditar que a curva será revertida nos anos vindouros. Mais uma vez vai levar a raça humana se adapta rapidamente às contexto ambiental sem atingir o estado de superlotação que produziria um catástrofe