PONTUAÇAO GINASTICA ARTISTICA
Posição do corpo em mortais com giro no EL - se o ângulo do quadril >135o = posição estendida. Única dedução para insuficiente posição estendida é 0.10 para alinhamento do corpo.
Mudança: Série curta: Painel D irá agora descontar da Nota Final como segue: 5-6 elementos -4.0 pontos 3-4 elementos -6.0 pontos 1-2 elementos -8.0 pontos Sem elementos -10 pontos
SALTO:
Cuervo & Mortal para frente com ½ giro são considerados o mesmo salto. (#2.21); também com entrada de Yurchenko. (#5.21) Deduções de altura agora apenas de 0.10/0.30/0.50
Para as Finais por Aparelho: 2 saltos devem ser de diferentes grupos e ter o 2o vôo difer- ente; 2o vôo diferente significa posição do corpo diferente ou diferentes graus de giro; não é necessário os dois.
Sem dedução para toque com 1 mão.
PARALELAS:
Movimento não característico (sem valor de transição da BB para a BA) de volta para a dedução pelo Painel E de 0.50. Mudança na saída 6.203(B) para 6.303 (C)
Trave e Solo:
Cortada anel - perna de trás deve estar flexionada a 90°; se estiver estendida ou apenas um pouco flexionada [<45˚ até estendida] irá cair de valor; para pequena flexão [>45˚] descontar 0.10, mas dar o valor de dificuldade (contanto que o pé de trás esteja na altura da cabeça e a perna da frente no mínimo da horizontal) Salto anel - agora requer ângulo do quadril (extensão) aprox. 30° da linha vertical (arco) ou não será creditado o valor de dificuldade.
Sissone (esclarecimento): início com os 2 pés, aterrisagem com 1 pé; ângulo diagonal da perna ou chamado salto espacate. Se aterrissar com os 2 pés, será um salto espacate.
TRAVE:
Ligações devem ser 'quase com rebote' para ser creditado como sequências de dança e acrobáticas e VL. [bonus] Os braços devem estar quase para baixo ao aterrissar do primeiro elemento, já preparando para o início do segundo elemento. Uma pequena extensão do quadril ou do joelho não é permitido ao aterrissar do primeiro elemento antes do início do segundo