Política
É com imensa alegria que dirijo em nome de cada formando, á aqueles que primeiro nos tiveram em seus braços, que primeiro nos escutaram,nos orientaram,aqueles cuja a torcida e a celebração estiveram presente em nossa vida.É evidente que dirijo as palavras á você pai,á você mãe.
O princípio de tudo está nos pais. Não estaríamos aqui, hoje, sem a existência deles. Vocês foram nossos primeiros professores, nossos primeiros educadores, com o dever mais difícil: o de criar um filho.Ser pai, ser mãe é um constante desenvolvimento de potenciais conhecidos e desconhecidos: leitor de termômetro, trocador de fraldas, engenheiro aéreo de pipas, inventor de cafunés, torcedor de time dente-de-leite, maquiador de festa junina e muitos outros, todos eles fundamentais. Ensinaram-nos as primeiras palavras, os primeiros passos, os princípios e valores necessários para crescer. Vocês nos ensinaram a base de tudo. Talvez nós não soubemos agradecer a altura, por todo esse sentimento incondicional, pelas noites mal dormidas que causamos, pelas preocupações, pelos choros compartilhados,pelos sorrisos de cada conquista,pelas dores de cabeça e por precisar tanto de vocês.
Estamos aqui para dizer que reconhecemos o apoio, o amor e o carinho, que por toda nossa vida sempre forão e serão os mais verdadeiros e infinitos. Para dizer que somos eternamente gratos pelo colo, o ombro amigo, os ouvidos e os conselhos, que sempre estiveram ali. Somos gratos pelas palavras, aquelas que por muitas vezes não quisemos ouvir, aquelas que vinham em forma de bronca. A bronca por voltar tarde da festa, a bronca por estudar de ultima hora, ou simplesmente,a bronca por não querer fazer a lição de casa.
Enfim,educar um