pollyanamoça
280 palavras
2 páginas
ROTEIRO DE CENASPOLLYANNA MOÇA
CAPÍTULO 1
Revelações de Della
Della Wetherby galgou a escadaria da residência de sua irmã na Commonwealth Avenue e premiu com firmeza o botão da campainha. Toda ela irradiava saúde, contentamento de espírito e decisão. Até mesmo nas palavras dirigidas á mulher que veio recebê-la vibrava uma intensa alegria de viver. _Bom dia, Mary. Está a mana em casa (INTERROGAÇão) _Es... está,sim, senhora _ foi a resposta hesitante. _Mas tenho ordens para não receber ninguém. _Acho que não sou ninguém _ sorriu Miss Wetherby._Nada receie; assumo a responsabilidade de tudo, sim (interrogação)_disse ainda,vendo a indecisão medrosa da empregada ._ Onde está ela, na sala (INTERROGAÇÃO) _ Sim, senhora, mas...
Miss Wetherby já ia em meio da ampla escada e foi com uma leve ruga de contrariedade na testa que a serviçal fechou a porta.
Em cima ,no hall, Della, sem a menor hesitação, dirigiu-se a uma porta entreaberta e bateu. _Oh, Mary!_ respondeu uma voz repreensiva._ Já disse que... Ah, é Della!_ e a voz fez-se amena, denotando carinho e surpresa._ De onde vem, querida (interrogação) _Da praia __sorriu a moça, já dentro da sala._Fui passar o domingo em companhia de duas enfermeiras, e estou de volta ao sanatório. Não pretendo demorar-me; voltei para isto _ e,adiantando-se,beijou afetuosamente a irmã.
Mrs. Carew franziu de leve a testa e recuou um tanto friamente.
A passageira alegria que ao ver a irmã lhe iluminara o roosto cedeu lugar á irritação, que devia ser sua disposição de espírito permanente.