Politicas Educacional Ava
Com o objetivo do progresso da universalização do acesso a educação, os problemas ainda não foram percebidos. E por não ter uma base educacional, os passos são lentos, os profissionais não são valorizados, vimos recentemente a greve dos professores estaduais de São Paulo e do estado do Paraná reivindicado seus direitos, implorando pela a valorização salarial, mas é repudiante vê os professores sendo tratados como "rebeldes" , sendo ostilizados pelo governo e a polícia. Como atingir metas educacionais, se o mínimo não se faz, que é valorizar o profissional da educação?
A qualidade de ensino é baseado na valorização profissional, na estruturação escolar, nos projetos e com cumprimento das leis , para se começar a refletir positivamente numa educação brasileira.
A constituição garante valorizar os profissionais e o padrão de qualidade com acesso gratuito obrigatório.Mas o que se vê é a preocupação apenas de quantidade, deixando a desejar a qualidade de ensino, a quetão de 1,8 milhões de crianças com a faixa etária de 4 a 11 anos estão fora da escola, e com a constituição 59, fala que o governo deve adaptar-se com as novas regras até 2016, que é uma " educação básica obrigatória e gratuita dos 4 (quatro) aos 17 (dezessete) anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso