Polietileno de baixa densidade
A importância dos polímeros em nossa vida tem crescido bastante ao longo dos últimos 50 anos.
Há praticamente aplicação em todos os ramos da indústria moderna para esse tipo de material, desde a automobilística até hospitalar.
O polietileno é material das classes das poliolefinas (somente C e H) mais produzido mundialmente. Sua estrutura simples, - (CH²-CH²)n-, possibilita a obtenção de materiais de baixo custo, com excelentes propriedades de isolamento à varias frequências, muito boa resistência química, processabilidade,tenacidade, flexibilidade e transparência em filmes de pequenas espessuras.
Poliolefinas - são polímeros que têm como monômero uma olefina simples (também chamada alqueno com a fórmula geral CnH2n). Por exemplo, polietileno é uma poliolefina produzida por polimerização da olefina etileno.
Olefina - é um hidrocarboneto alifático, ou seja, de cadeia aberta, apresentando pelo menos uma ligação dupla entre os carbonos.
Polietileno é um polímero parcialmente cristalino, flexível, cujas propriedades são acentuadamente influenciadas pela quantidade relativa das fases amorfa e cristalina.
Polietileno de baixa densidade destinado a extrusão de filmes. O QUE É?
O Polietileno de baixa densidade ou LDPE é um termoplástico à base de petróleo. Foi a primeira categoria de polietileno, produzida em 1933 pela Imperial Chemical Industries recorrendo a um processo de alta pressão por via de polimerização radical, método ainda em uso atualmente.Polimerização é a reação química que dá origem aos polímeros. As unidades estruturais que dão origem às macromoléculas polímeros são denominadas monômeros.O PEBD é composto por carbono e hidrogênio. Possui mais ramificações moleculares (em cerca de 2% dos átomos de carbono) do que o polietileno de alta densidade, pelo que a sua força intermolecular e resistência à tração são menores, e a sua resiliência maior. Também apresenta uma densidade menor, uma vez que as suas