Poesia
Não trata-se apenas de um bem jurídico positivado, tutelado pelo Estado.
Está além da constituição, mas não é respeitado, é um bem jurídico condicionado.
Condicionado ao que se tem.
Condicionado ao que se é.
Condicionado a quem se conhece.
A igualdade falada, é simples, mera falácia, a igualdade escrita é mera abstração, mas algumas pessoas não tem noção, que a positivação foi uma criação, importante apenas com uma condição, quando saí do campo da positivação e chega até o cidadão.
ESPERANÇA
Dizem que a esperança é a ultima que morre, na verdade é um ditado popular, mas se aplica a vida dos insistentes, daqueles que lutam por dias melhores, mesmo quando esses dias ainda estão distantes, quando fazem parte apenas da imaginação. Um gafanhoto verde na porta da casa, logo vem a inspiração, o sonho ultrapassa a barreira da razão, a mente vira um turbilhão de objetivos sonhados, arquitetados, quiçá realizados.
COR DA PELE
O importante é a cor da pele? A ideia de raça foi desmistificada, agora trata-se de etnia, que ironia, quem se importa com nomenclaturas? A senhora negra que foi impedida de entrar no elevador de moradores por ser empregada domestica? Talvez o índio que teve seu pedacinho de chão invadido por fazendeiros treiteiros? Quem sabe a nomenclatura seja importante para o branco? O corpo por debaixo da pele são bem parecidos, mas a cor da pele ainda é indicio. Indicio de bom cidadão ou de mau cidadão, tudo depende da cor, da tonalidade da pele, quanto mais escura, mais dissabor.
EVOLUÇÃO DO CASAMENTO
Cumplicidade, lealdade e fidelidade, dizem que essas três palavras formam a chave para a felicidade conjugal, talvez os mais modernos achem esses princípios conjugais banais e irreais, mas os casados testificam que são fundamentais. Ideias, sonhos e motivações devem ser aspirações para os dois, não se vive só em meio a dois, o casamento é divino, mas as relações a dois podem ser um pouco mundanas, prazerosas,