Poemas
A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.
Com faturamento líquido de R$ 25,7 bilhões, registrado em 2011, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e também está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal e é a única companhia do Brasil com rede de distribuição de produtos em todo o território nacional.
As vendas externas responderam por 39,3% das receitas líquidas em 2011. A empresa exporta para 140 países; opera 51 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 Estados) e 11 no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda). Mantém mais de 19 escritórios comerciais no Exterior e está entre as principais empregadoras privadas do país, com mais de 115 mil funcionários.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A associação entre Perdigão e Sadia, que deu origem à BRF, foi anunciada em 19 de maio de 2009 e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em julho de 2011. O plano estratégico de longo prazo da empresa, o BRF-15, contempla um crescimento balanceado por expansão orgânica das operações e aquisições seletivas em regiões estratégicas como Oriente Médio, América Latina e outros emergentes, como Ásia e África.
Durante o ano passado, a BRF anunciou investimento de US$ 120 milhões na construção de uma unidade no Oriente Médio. A planta terá foco em produtos processados (empanados, hambúrgueres, pizzas, industrializados e marinados). Atualmente o Oriente Médio representa 32% das exportações da BRF e a marca Sadia é considerada Top of Mind em vários