Pmi boas praticas de gerenciamento de projetos
Objetivo Geral: Analisar o impacto da Sustentabilidade e a utilização das boas práticas em gerenciamento de projetos recomendadas pelo PMI – Project Management Institute no ambiente do Projeto “Ovinocultura do Noroeste Paulista – Desenvolvimento para Alcançar o Crescimento”, executado através da Gestão Estratégica Orientada para resultados – GEOR, metodologia desenvolvida pelo Sistema SEBRAE.
Justificativa:
O Sistema SEBRAE – Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas desenvolveu a Gestão Estratégica Orientada para Resultados- GEOR como metodologia de gestão dos projetos executados em todo o Brasil, como forma de aperfeiçoar as práticas gerenciais da organização, para ampliar a sua capacidade de promover a competitividade e a sustentabilidade das micro e pequenas empresas.
Devido o grande número de projetos atendidos pela metodologia da GEOR, e a grande importância estratégica para o desenvolvimento das pequenas e micro empresas do país, torna-se necessário analisar na prática a efetividade dos processos utilizados no gerenciamento dos projetos que utilizam a metodologia.
Para tanto, propomos Analisar a Gestão Estratégica Orientada para Resultados, no ambiente do Projeto “Ovinocultura do Noroeste Paulista – Desenvolvimento para Alcançar o Crescimento, SP”como forma de comparar de que forma as boas práticas no gerenciamento de projetos recomendadas pelo PMI podem aprimorar a gestão dos projetos, através de pesquisa aplicada ao caso.
Com a importância eminente de projetos com foco em Sustentabilidade entendemos que analisar os impactos sociais, éticos e financeiros gerados no projeto devem ser analisados e identificados para auxiliar e motivar futuros projetos a terem a sustentabilidade como diferencial competitivo no mercado.
Fundamentação Teórica:
Pergunta-Chave:
Como a Sustentabilidade e as boas práticas em Gerenciamento de Projetos recomendadas pelo Project Management Institute - PMI podem aprimorar a efetividade