pma gestão de recursos humanos
O objetivo deste PMA é buscarmos o desenvolvimento pessoal e ajudarmos de alguma forma a empresa Dela More, a deixar seus funcionários mais motivados e diminuir o turnover.
De acordo com Mobley (1992), a inabilidade em atrair e, principalmente, manter empregados em seus quadros, especialmente os bem adaptados e capacitados, é um fator que contribui para a ineficiência das organizações.
Também aprendemos a obter vantagem competitiva através de pessoas. O avanço tecnológico juntamente com a globalização influenciou as organizações a obterem um diferencial competitivo, se adequando as novas solicitações do mercado. Praticando a gestão do capital intelectual, as empresas conseguem sobreviver nesse mercado turbulento e competitivo. É perceptível que nos últimos anos, o ser humano vem sendo muito mais valorizado, algumas empresas entenderam que são seus funcionários que fazem toda a diferença, que produzem, que vendem, que divulgam a empresa, funcionários bem motivados promovem um marketing super positivo da empresa para com o mercado.
“As pessoas precisam dirigir seus esforços e talentos para o mesmo objetivo, mas sabe-se que é vital um maior desempenho dos indivíduos, e a empresa precisa contar com este apoio. O ser humano requer aprendizado contínuo para fazer parte de uma organização e esta para manter-se nos padrões de exigência do mercado”. (XAVIER, 2006).
Agora temos uma visão macro do trabalho importantíssimo que é Gerir Pessoas, pessoas são vistas hoje como ferramentas indispensáveis para o sucesso das organizações.
Na pesquisa de campo realizada na empresa Dela More, observamos que seus funcionários estão bem desmotivados em relação à comunicação x lideranças da empresa, não se sentem valorizada, a empresa não buscam de seus funcionários novas idéias e muitos reclamaram do distanciamento que existe entre o pessoal de linha de produção e os gerentes da empresa.
Identificamos também que na empresa não existe uma política de RH