Pleomorfismo e somátides
1786 palavras
8 páginas
http://biomedx.com/microscopes/rrintro/rr2.htmlComo Você se Decompõe
Sangue - O Rio Da Vida
Olhando pelo outro caminho, menos viajado.
PLEOMORFISMO E TERRENO BIOLÓGICO
Felizmente, vêm-se aparecendo cientistas que continuam ao longo do outro caminho – o caminho ignorado por Pasteur (Louis Pasteur). Eles têm continuado a linha pleomórfica de pesquisa e pensado mais sobre o terreno biológico, que é largamente ignorada nos Estados Unidos (e Brasil, e muitos outros países).
Por exemplo, o estabelecimento médico americano raramente se atenta ao sangue vivo. Sua prática de descolorir o sangue com químicos o mata. E isso também mata a habilidade de realmente "ver" o que se passa. Mas olhando o sangue vivo, pode-se claramente ver que nele há sistemas que parecem bactérias, microorganismos e parasitas que não somente estão no sangue, mas que, com o tempo, podem crescer e mudar sua forma. Alguns pesquisadores sugerem que essas formas de vida são indicadores de estados patogênicos (produção de doença). Essa habilidade desses microorganismos de mudarem é o conceito do PLEOMORFISMO, que vem sendo discutido. Entender este conceito é essencial para o entendimento do câncer e sua cura, e a cura de muitas outras doenças.
Observar o sangue vivo através do microscópio é uma incrível ferramenta de aprendizado, e início de uma incrível jornada por onde começamos a entender que há processos dinâmicos de vida acontecendo todos os segundos em nosso organismo – um ambiente que é uma lona de vidas em contínua mudança, e que abriga formas que se desenvolvem e crescem e ilustram o que alguns chama de "os fungos por entre nós".
MICROSCOPIA DE CAMPO ESCURO
Hoje, pesquisadores que querem observar o sangue vivo usam microscópios padrões de laboratório com alta ampliação que são especialmente ajustados para se observar o sangue sob condições de campo escuro ou contraste de fase. Com campo escuro significa que a amostra de sangue observada está em frente a um