Plantas medicinais
Existe um grande número de plantas medicinais em todo o mundo, usadas desde tempos pré-historicos na medicina popular dos diversos povos. Entretanto, a planta "in natura" ou pré processada utilizada sem recomendação médica tem seus riscos, como por exemplo a dificuldade em se estabelecer dose,posologia e, em alguns casos, a verdadeira identidade de algumas espécies. As propriedades medicinais (ou tóxicas) destas plantas são pesquisadas em laboratórios de empresas farmacêuticas ou de universidades e institutos de pesquisa com o intuito de se identificar as substâncias que lhes conferem as propriedades farmacológicas, ou seja, encontrar os seus principoios ativos. Nestes estudos são utilizados vários modelos, sejam eles "in vitro" ou "in vivo" com animais e, dependendo da etapa, em humanos. E neste trabalho daremos atenção a uma planta especifica a BABOSA.
BABOSA
Aloe (babosa, no Brasil): Planta medicinal antiinflamatória e desinfetante utilizada para feridas e queimaduras, é geralmente apresentada sob forma de gel ou pomadas.
Nomes
Nomes em português: aloe, babosa (no Brasil), aloés (em Portugal)
Nome latim: Aloe vera (L.), Aloe barbadensis Mill.
Nom inglês: aloe
Nome francês: aloé, aloé vera
Nome alemão: Aloe
Nome italiano: aloe
Família
Liliaceae - O Liliaceae , ou a família de lírio , são uma família de monocotiledôneas na ordem Liliales . As plantas desta família têm folhas lineares, a maioria com veias paralelas, mas com venação net vários ter (por exemplo, Cardiocrinum, Clintonia, Medeola, Prosartes, Scoliopus, Tricyrtis ), e de flores dispostos em três. Vários têm lâmpadas, enquanto outros têm rizomas . Sombra-moradia gêneros geralmente têm amplas, rede de veias folhas, frutos carnosos com animais dispersos sementes, rizomas e flores pequenas, discretas; gêneros nativos de habitats ensolarados, normalmente têm estreitas, paralelo veias folhas, frutos capsulares com vento dispersa sementes , lâmpadas, e grandes, flores