Plano mercadológico sexy shop
Trata-se de um documento de orientação sobre a relação do planejamento orçamentário com a adequação dos custos.
Orçamento de custos é um instrumento de planejamento e controle do empreendimento. Ele parte do comportamento do passado e olha para as possíveis mudanças futuras, quantificando, em termos econômicos e financeiros, as atividades da empresa. Trata-se de uma previsão, uma meta, de acordo com a qual serão tomadas as decisões de custeio da produção. O orçamento, como instrumento de planejamento, permite que o empreendedor mantenha os gastos ajustados aos seus objetivos empresariais e tenha um parâmetro de comparação para verificar possíveis desvios antes que seja tarde demais.
PARA QUE SERVE:
O instrumento serve para orientar sobre os diversos aspectos do planejamento orçamentário e sua relação com os custos da empresa.
O orçamento de custos integra aspectos operacionais e financeiros, visando fixar objetivos, políticas e estratégias, harmonizar os objetivos das partes da empresa, quantificar as atividades e suas datas de realização, melhorar a avaliação e a utilização dos recursos. Serve também para comunicar aos donos e administradores, as intenções e realizações da empresa e para que estes possam avaliar se a realidade da empresa está de acordo com aquilo que desejam dela.
De fato, o orçamento de custos é o primeiro passo para controlar a adequação dos custos da empresa a seus objetivos e capacidades.
COMO SE UTILIZA:
O instrumento é utilizado a partir de alguns esclarecimentos, visando permitir um melhor entendimento do assunto, orientando também para uma forma mais adequada de lidar com a questão.
Para criar um orçamento de custos, primeiramente é necessário levantar os usos e aplicações no processo empresarial, isto é, seus custos, despesas e investimentos. A classificação dos custos e despesas deve levar em conta as necessidades gerenciais de cada empresa para poder responder às perguntas do administrador para a tomada de