Plano do projeto Otimizar a gestão, guarda e conservação de documentos em custódia da supervisão de inspeção escolar
Gerente do projeto:
Glenda Santos
Versão do documento:
01
Método de revisão:
Data da versão do documento:
03/01/2010
Elaborado por:
William Neto
Data da preparação:
03/01/2010
Revisado por:
Heraclito Vale
Data da revisão:
05/01/2010
Introdução
O Estado do Maranhão necessita elevar os índices de desenvolvimento sócio-econômico em uma taxa ainda maior que a média nacional, e sendo a Educação o principal insumo das Economias e fator primordial de ascensão econômica dos indivíduos é emergente a necessidade de informatização da Secretaria de Estado da Educação. Portanto, a concepção de recursos tecnológicos que promovam o desenvolvimento e a utilização de instrumentos de melhoria do aprendizado passa a ser um investimento de alto retorno.
A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) possui cerca de 1400 (mil e quatrocentas) escolas distribuídas nos 217 (duzentos e dezessete) municípios do Estado do Maranhão, envolvendo mais de 22000 (vinte e dois mil) professores e 500000 (quinhentos mil) alunos. É neste contexto, de grandes proporções numéricas, que a SEDUC tem sentido a necessidade de implementar técnicas, métodos e ferramentas computacionais que auxiliem no processo de gestão, que propicie a melhoria das suas atividades finalísticas.
Desta forma, entende-se que a ausência de projetos para a melhoria dos serviços educacionais, traz prejuízos ao sistema de educação estadual e a população. Cientes que as atividades desenvolvidas são fundamentais para o bom andamento do projeto de um novo modelo de administração da SEDUC e que não podemos trabalhar sem o acesso as informações reais, a tempo e à hora, é que classificamos tal projeto como imprescindível.
Termo de abertura do projeto
Justificativa
A SEDUC, através da Supervisão de Inspeção Escolar do Estado- SIE, em face das suas atribuições de receber, analisar e arquivar atas de resultados finais das escolas em funcionamento das redes públicas (estadual e