Plano de Negócios
1. Oportunidade
Segundo pesquisa realizada pela ABRAFESTAS, entidade que reúne as empresas de serviços em eventos, 85% dos noivos acham complicado organizar a cerimônia e a comemoração, em virtude da falta de tempo e a carência de bons fornecedores no mercado.
Dados relevantes:
- A receita de serviços, segundo o IBGE (comunicação 2014), cresceu 9,3% em janeiro de 2014 em relação ao mesmo período de 2013.
- Em 2012, a previsão da movimentação financeira em torno do mercado de serviços para cerimônias e festas, girou em torno de 14, 8 bilhões de reais.
- De acordo com os dados divulgados pelo IBGE em 2012, há 34 milhões de solteiros no Brasilentre 20 e 40 anos e cerca de 40% deles , em torno de 14 milhões, querem casar nos próximos 2 anos. Se apenas metade concretizar o desejo, o resultado será, em média, 70 milhões de reais movimentados por dia.
- Quanto maior o poder aquisitivo, maior é a proporção de casamentos e como a renda está crescendo, o potencial é enorme, afirma José Luiz de Carvalho César, organizador da Expo Noivas & Festas, uma das maiores feiras desse setor.
A união desses cenários cria um ambiente de excelentes oportunidades para aqueles que desejem empreender em pequenas e médias empresas.
1.1 Definição do negócio
Planejar, executar e coordenar a elaboração das festas de casamento através de serviço de consultoria e assessoria voltada para os noivos de classe média e média alta.
1.2 Missão da Empresa
Realizar sonhos buscando alternativas que, sozinhos, nossos clientes não conseguiriam encontrar.
2. Produto e Serviço Criados
A Eros tem como propósito oferecer aos seus clientes um serviço diferenciado de consultoria e assessoria para festas de casamento.
A empresa se responsabiliza desde o planejamento inicial até o termino do evento.
Ou seja, a Eros assume o compromisso com cliente em montar o evento de acordo com o orçamento disponível,