Plano de negócios empresa EASYBUYING
FACULDADE DE DIREITO
DISCIPLINA DE PLANO DE NEGÓCIOS
ANÁLISE DO PLANO DE NEGÓCIOS DA EASYBUYING
EQUIPE BUSINESS IDEM
PORTO ALEGRE, 26 DE JUNHO DE 2012.
EQUIPE BUSINESS IDEM
Análise do Plano de Negócios da empresa EasyBuying apresentada como requisito para obtenção de aprovação na disciplina de Plano de Negócios na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS.
PORTO ALEGRE, 26 DE JUNHO DE 2012.
1. CONSIDERAÇÕES FINAIS
1.1 INOVAÇÃO
O valor agregado da proposta é bem alto, em se considerando que, para o ano de 2002 (possível data de elaboração do plano de negócios), a tecnologia de e-commerce não tinha seu potencial aproveitado.
O mesmo que se disse no parágrafo anterior é extensível à inovação do negócio. Isto porque, admitido o ano de 2002 como possível época de lavra do plano em comento, nenhum empreendimento intermediava a relação vendedor-consumidor. Essa operação de intermediação se presta a ampliar a área de comercialização do vendedor e a garantir maior comodidade ao consumidor, não importando em custo dispendioso a ambos, sendo, inclusive, gratuito ao último.
Relativamente à aplicação inovadora, aplica-se o dito anteriormente, isto é, o grau é ALTO, eis que, em 2002, o segmento de intermediação de vendas on-line ainda não havia sido explorado. Logo, é de se anuir com a existência de elevado potencial de mercado e aplicação do modelo de negócio.
1.2 VIABILIDADE TÉCNICA
Restou sobejamente atestado o conhecimento e domínio da tecnologia necessários a implementar o negócio objeto do plano em tela. Diz-se isto porquanto os textos são recheados com dados claros, denotando assaz conhecimento acerca da tecnologia a ser empregada no negócio.
Do ponto de vista técnico, em que pese não ser necessário