Plano de negócio
1.1 Resumo dos principais pontos do plano de negócio
Empresa de crepes de diversos sabores, sucos e refrigerantes.
1.2 Dados dos Empreendedores
Daniel/David
1.3 Dados do Empreendimento
1.4 Missão da Empresa
1.5 Setor de atividades
Lanchonetes, quiosques, sucos e bebidas, comércio.
1.6 Forma Jurídica
MEI.
Ou ME.
1.7 Enquadramento tributário
1.8 Capital Social
A definir.
1.9 Fonte de recursos
Dos sócios.
http://www.crepedeliciabrasil.com.br/sabores/
3. Plano de Marketing
3.1 Descrição dos principais produtos e serviços
Crepes História
Os Tradicionais e Saborosos Crepes Suíços
A origem do crepe é bem antiga e são consumidos há muitos anos nos países europeus, dados comprovam que a primeira receita de crepe foi encontrada na França em 1390. Considerado um primo chique das panquecas, são preparados, geralmente, em épocas frias. Talvez seja por isso que se popularizaram com rapidez por toda a Europa. O aumento no turismo fez com que o crepe se transformasse em um dos maiores símbolos da culinária francesa, ficando conhecido e apreciado pelo mundo inteiro, principalmente, por ser um alimento versátil, leve, saudável e definido pelo recheio que pode ser escolhido na hora.
Atualmente os crepes podem ser servidos de inúmeras formas: doces ou salgados, simples ou recheados, enrolados ou empilhados. Os crepes suíços, por exemplo, precisam ter a massa mais consistente do que aquela dos crepes que se assemelham às panquecas, deve ser recheada e assada em forminhas retangulares características com um palito no meio para segurar.
Os crepes tradicionais são feitos de forma simples e rápida – basta juntar ovos, farinha e leite – e depois cozinhar como panquecas em uma frigideira. Os recheios vão dos mais requintados aos mais simples, exemplos de crepes salgados: ricota e ervas, camarão, tomate seco, palmito, presunto e queijo, cheddar e bacon, gorgonzola, frango com catupiry; e doces: Romeu e Julieta