Plano de negócio de uma pizzaria
1. -------------------------------------------------
Introdução
A pizza é conhecida quase no mundo inteiro, mas nem na Itália é tão popular quanto no Brasil. Gostosa, fácil de preparar, barata e com grande variedade de sabores, é um dos pratos mais procurados no país. Essa preferência fez com que se expandissem os negócios de pizzaria em quase todas as regiões do Brasil.
Para este negócio se concretizar não basta, no entanto, acreditar que só a pizza é suficiente para garantir o sucesso do negócio. É preciso planejar, porque o investimento é alto,e são necessárias máquinas, equipamentos e capital de giro. Por ser um prato apreciado por todas as classes sociais, as oportunidades de negócios surgem em todos os bairros. Por isso precisamos estar atentos e conscientes que não dá certo montar uma casa de luxo em um bairro pobre e nem o contrário. Precisamos saber o desejo dos clientes e procurar atender da melhor forma possível.
Sendo o investimento disponível de R$ 100.00,00 ser baixo para esse tipo de negócio e sem a possibilidade de empréstimo para compor o capital inicial, a opção de um estabelecimento voltado somente para atendimento delivery seria o mais oportuno e adequado.
O espaço necessário para o negócio seria reduzido, restrito ao forno à lenha, área de entregas, espaço destinado aos telefones e computador para cadastro e anotação de pedidos. O número de funcionários também seria significativamente reduzido, voltados somente para confecção das pizzas, anotação de pedidos e motoboys para entregas.
Sugerimos três nomes possíveis para sua escolha: Pizza da Hora, Pizza de Livery e Pizza da Oceânica.
2.