Plano de Negócio de uma nova Estrutura do Mercadinho: (A Marcinha) Comercio e Serviços Produtos em Geral
A empresa não era registrada; começou a entra em declínio, os dois não sabiam aonde estava o erro?
Tinham pouco produto para vender, e um caderno cheio de clientes mal pagadores e alguns até na situação de inadimplência.
No ano de 2007, eu tinha apenas 15 anos comecei a observar como funcionava o negócio da família, onde no ano seguinte comecei a trabalhar no período da tarde, pois estava concluindo meus estudos.
No ano de 2009 passei a assumir toda a administração do mercadinho, o qual a mesma encontrava-se com dividas, pouquíssima mercadoria, e sem capital de giro.
“Meu pai estava tirando dinheiro do bolso para pagar dívidas mas urgentes.”
A minha primeira ação foi de organizar o que já tínhamos, depois comprar mais produtos para vender... mas não tinha capital e nem podia fazer empréstimo no banco.
Então como uma “empreendedora iniciante, arrisquei tudo”, conversei com fornecedor e comprei mercadorias a prazo, coloque um pouco de cada produto nas prateleiras. Foi ai que meu pequeno negócio começou no rumo certo obtendo lucros para sanar as dívidas pendentes.
Trabalhei muito para erguer a empresa, onde em dois anos estabilizei o capital de giro e da futura empresa.
Passei com o mesmo fornecer mas um ano...comprava na Ceasa produtos por preços menores do que o do fornecedor; e assim comecei a lucrar mais!
Aumentei e diferenciei o estoque de produtos. Desde então com o lucro do negócio, adquiri um automóvel, facilitando os serviços inerente a empresa.
“Com um certo planejamento comece a diversificar os produtos das prateleiras!” Já em 2012 meu negócio foi registrado na prefeitura de minha