plano de negocios de casa de festas infantis
- Controles internos contábeis: São os controles estabelecidos como parte do plano geral organizatório, no tocante a estrutura contábil.
- Controles internos gerenciais: a entidade necessita de mecanismos de controle diferentes dos simples mecanismos contábeis, necessita de sensores de ocorrências capazes de medir os fatos e indicar situações para as quais a interveniência da gerência passa a ser vital.
Controles internos operacionais: são os controles estabelecidos pela organização para acompanhar os ciclos de negócios, medindo sua performance, estabelecendo medidas de proteção e propiciando a gerência condições de acompanhamento e, se necessário, redirecionamento do negócio.
A auditoria tem por finalidade desenvolver um plano de ação que auxilie a organização a alcançar seus objetivos adotando uma abordagem sistêmica e disciplinada para a avaliação e melhora da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos com o objetivo de adicionar valor e melhorar as operações e resultados de uma organização.
O controle interno é importante para os gestores e os auditores, razão pela qual o principal papel de uma auditoria é garantir para os dirigentes da entidade que tais controles internos estão funcionando adequadamente. Quanto maior o risco e a incerteza, mais importante será a verificação sobre o funcionamento adequado dos controles internos.