PLANO DE NEGOCIO
Os diretores e o presidente optaram por fazer as decisões em geral, todos opinaram sobre tudo, as vezes com dificuldade pois cada um tinha um pensamento, mas no final sempre chegávamos a melhor decisão, foi mais trabalhoso deste modo que a gente optou, mas todos sabiam sobre tudo, e qualquer um poderia fazer alteração, desde que para o bom andamento da Gelare S.A, no posto de vista administrativo as decisões sempre penderam mais para o lado pessoal da empresa, a gente pensou em sempre ter muito cuidado para que não faltasse gente para trabalhar do que matéria prima, marketing, P&D e outras coisas.
No curto prazo que tinha pra fazer as decisões, nossa empresa ainda se deu bem, o único problema foi aquelas decisões, que não teria alteração e sim só resultados positivos e negativos, essas eram mais demoradas para ser concluídas.
A estratégia que adotamos foi investir em pessoal, para ter uma mão de obra qualificada, e nosso produto com qualidade boa e com preço diferenciado por região. O investimento em marketing foi médio mas constante, em qualidade no inicio foi baixo, mas como estávamos perdendo muita qualidade, comparando com as demais a gente começou a aumentar gradativamente. A estratégia de escolher a região 2 foi escolhida por causa do frete que seria menos o valor entre as outras regiões.
Uma de nossas estratégia era trabalhar com o dinheiro que a gente tinha que era 2,5 milhões, principalmente em aplicações bancarias, mas não deu muito certo, o mais certo seria inverti em mão de obra, mas tudo bem, no ponto de vista da nossa equipe nossas estratégias eram boas pena que não deu certo, corremos o risco e deixamos de ganhar dinheiro e principalmente ganhar a competição.
2.5 ANALÍSE GERAL DA EMPRESA
No geral nossa empresa se comportou bem no mercado, nos estávamos bem localizado com o contingente além do necessário, tínhamos dinheiro que no nosso caso investimos mal, teríamos que ter investido em matéria