plano de Negocio pra creche
316 palavras
2 páginas
Entrevista do professor Comecei minha entrevista com a Senhora Lírio a mesma não estava muito a vontade para ser entrevistada foi logo pedindo para não citar seu nome, mais comecei minha entrevista, e essa pergunta me chamou atenção. Se ela acredita que educar se implica em educar-se ela logo respondeu que sim porque, ela tenta fazer seu melhor na qualidade da educação básica de modo a garantir as aprendizagens de todos os seus alunos, me explica que é muito complicado trabalhar com pais de nível diferente, pois muito não se esforça em ajudar seus filhos em casa e joga toda responsabilidade para os professores mais não perde a oportunidade de deixar claro que a qualidade da educação passa pela valorização do profissional em sala de aula e que muitas vezes encontra em seus meio colegas de trabalho desmotivados pelos salários indignos e muitos não, priorizando-se sua formação inicial. Temos que garantir a mudança do quadro atual da educação.
Na medida em que o professor ensina ele também aprende com Seus alunos, pois todo aluno ao vim para escola e a partir daí já traz com sigo mesmo um aprendizado e cabe ao professor utilizar estes conhecimentos, trazendo eles para a sala de aula. Pois Ninguém sobre tudo, o ser humano é um ser em desenvolvimento constante onde a cada dia ambas partes adquirir aprendizados desta forma iremos obter uma aprendizagem mais significativo.
Articulando com o texto de Cunha (1989, p.39).
O conhecimento do professor é constituído no seu próprio cotidiano, mais ele não é só fruto da vida na escola; Ele provém; Também de outros âmbitos e, muitas vezes, exclui de sua prática elementos que pertencem ao domínio escolar. A participação em movimento social, religioso, sindicais e comunitários pode ter mais influências no cotidiano do professor que a própria formação docente que recebeu academicamente fazer uma articulação do texto com a fala dele.