Plano de marqueting
CLIENTE: PARADA OBRIGATÓRIA
Consultora: Ana Paula Togni Fevereiro de 2012
Este estudo objetiva a elaboração do Plano de Marketing da empresa PARADA OBRIGATÓRIA, em Capão da Canoa, RS. A mesma teve início das suas atividades, no início de 2011, aproximadamente 10 meses atrás, atuando sempre como uma loja especializada em moda feminina, no Shopping da cidade.
2.Análise do Ambiente
A estimativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é de que a produção do setor cresça 1,5% em volume neste ano, com faturamento de US$ 63 bilhões, praticamente estável em relação ao ano passado. Já as exportações devem crescer 10%. Na avaliação das principais empresas têxteis do País, 2011 foi um ano difícil e trabalhoso, segundo informações do CDL.
2.1. Concorrentes:
Apesar do Shopping apresentar várias lojas focadas em moda feminina, entre seus principais concorrentes, atendendo proposta similar, estão as lojas: a. Retrato Falado
b. Intense
c. Joaninha
2.2. Mix de Produtos:
Entre os produtos ofertados estão: 1. Roupas para o dia-a-dia (moda casual) 2. Acessórios
3 Perfil dos Públicos
O perfil do público não é claro no ponto de venda. A loja busca atingir mulheres jovens, entre 25-30 anos, mas dispõe de roupas para mulheres mais maduras, e em sua vitrine também divide o espaço com ambos os públicos. A confusão também ocorre no tipo de proposta ofertada em termos de estilo de roupa, e posicionamento de marca. O Shopping tem atingido um público de classe C e a disputa por preço e variedade é constante. Buscar um diferencial de posicionamento será fundamental para manter-se no ponto de venda e aumentar a atratividade no local.
4.Preço e forma de pagamento
A empresa desconhece o ticket médio, mas é fundamental que este seja avaliado a fim de que as metas sejam criadas a partir das expectativas diárias de vendas. A precificação também precisa ser baseada nos custos do negócio e os descontos devem ser