PLANO DE CARGOS E SALARIOS
COM O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS
São Paulo
2014
Segundo o autor CHIAVENATO (2004), “Recompensa é uma retribuição, prêmio ou reconhecimento pelos serviços, de alguém. A recompensa mais comum é a remuneração. A remuneração total é o pacote de recompensas quantificativeis que uma pessoa recebe pelo seu trabalho e é constituída de remuneração básica, incentivos salariais e benefícios”. Sendo assim a oportunidade de crescimento gera desenvolvimento e colaborador satisfeito é satisfação para a empresa e com a elaboração do Plano de cargos e salários ficam transparentes para o colaborador, as regras de promoção e política salarial da empresa.
É necessário definir a remuneração adequada de função de forma justa, fazendo com que a empresa seja estimada no que diz respeito à remuneração com salários competitivos e colaboradores motivados, até porque gasto com colaboradores é considerado um investimento, pelo fato de ter retorno, qualidade e bem estar na empresa, tornando alcançar um equilíbrio interno e externo, já que os planos foram elaborados buscando salários de acordo com funções desempenhadas em cada cargo e ao mesmo tempo sejam compatíveis com o mercado interno e externo. Desta forma, obter um tratamento justo entre os colaboradores evita discriminação injustificadas e prevenindo insatisfação salarial.
Enfim, espera-se o mais importante: que esse plano cargos e salários não seja somente mais uns dos estudos flexível e que seja um implemento com sucesso para que ajudem o progresso das empresas.
REFERÊNCIAS:
CHIAVENATO, Idalberto: Administração de recursos humanos: e o novo papel dos recursos humanos nas organizações, 7. ed. ,Rio de Janeiro, Elsevier, 2004.