plano de cargos e salarios da natura
CSB Trabalho feito em solicitação da Professora Sara Fabiana da disciplina
De CSB .
Bonito 2014
ETE CELIA DE SOUZA LEãO ARRAES DE ALENCAR
csb bonito 2014
pcs da petrobras
O novo plano da Petrobras, além de incluir o que já havia sido proposto em versões anteriores, apresenta novas proposições. A primeira delas, sobre mobilidade, prevê o avanço automático de nível por antigüidade a cada 18 meses, sem limitação de verba e sem contra-indicação da gerência. Se o trabalhador receber três vezes consecutivas o avanço por antigüidade e nenhum avanço por mérito, o caso será encaminhado à Comissão de Gestão de Desempenho. Haverá uma reparação a funcionários que sofreram perseguição política durante o governo FHC. A companhia vai garantir pelo menos quatro níveis aos petroleiros que sofreram estagnação entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002.
A Petrobras também estabeleceu uma percentagem mínima regional para o VP-Periculosidade, valor que altera de acordo com o regime de trabalho e a unidade de atuação do profissional. Os índices foram divididos em grupos: no grupo 1, que compreende as unidades no Amazonas, no Rio de Janeiro e a maioria das unidades em São Paulo, a remuneração será de 34%; o grupo 2, dos estados de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, receberá 33%; e por fim, o grupo 2, com Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará, terá direito a 32%.
Com a instituição do novo PCAC, todos os trabalhadores terão um ganho mínimo de 3% por enquadramento à nova tabela salarial. A implementação também terá efeito retroativo, garantindo um pagamento de abono correspondente a 30% do salário. O novo plano será referência para todas as empresas do Sistema Petrobras.
Na estrutura de cargos, a Petrobras propôs a criação da carreira de