planejamento
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo analisar e definir as contribuições oferecidas pelo planejamento, avaliação e plano de aula para a qualidade da ação pedagógica em sala de aula. O educador tem papel relevante na formação dos alunos onde o planejamento, avaliação e plano de aula configuram-se como um aliado insubstituível, porque é um instrumento básico para que todo processo educativo desenvolva sua ação, num todo unificado, integrando recursos a partir do contexto escolar direcionando a ação educativa.
2 DESENVOLVIMENTO
Durante muito tempo, a avaliação foi usada como instrumento para classificar e rotular os alunos entre os bons, os que dão trabalho e os que não têm jeito. A prova bimestral, por exemplo, servia como uma ameaça à turma. Felizmente, esse modelo ficou ultrapassado e, atualmente, a avaliação é vista como uma das mais importantes ferramentas à disposição dos professores para alcançar o principal objetivo da escola: fazer todos os estudantes avançarem, ou seja, o importante é encontrar caminhos para medir a qualidade do aprendizado da garotada e oferecer alternativas para uma evolução mais segura. “A avaliação deve ser encarada como reorientação para uma aprendizagem melhor e para a melhoria do sistema de ensino”. Para se fazer uma boa avaliação deve: Saber o nível atual de desempenho do aluno-diagnóstico, comparar essa informação com aquilo que é necessário ensinar no processo educativa-qualificação, tomar decisões que possibilitem atingir os resultados esperado.
A avaliação interessa a quatro públicos; Ao aluno, que tem o direito de conhecer o próprio processo de aprendizagem para se empenhar na superação das necessidades; aos pais, cor-responsáveis pela educação dos filhos e por parte