Planejamento
A partir da revolução de 1930 com Getulio Vargas no poder, temos com exemplo de contribuições nas reformas administrativas no Governo Federal, a era Vargas possuiu uma acentuada modernização de Administração abrangendo a intervenção estatal na economia, através da criação de agências e programas, políticas de proteção a transferência de todas as decisões econômicas relevantes para a esfera do governo federal.
A centralização política reforma administrativa e racionalização e modernização do aparelho de Estado, redefinição dos padrões de relacionamento entre oligarquias locais e estaduais, com a simultânea centralização dos instrumentos para o exercício do clientelismo, e incorporação do trabalho em padrões corporativos.
No ano de 1937 a 1945 considerado um marco na Administração Pública no Brasil, especialmente com a criação do Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP). O DASP, tendo os Departamentos de Administração dos Ministérios como elo, funcionando de forma sistêmica, tornou-se o centro irradiador de influências renovadoras no campo da administração Pública brasileira. Generalizou nos estados a criação de Departamentos de Assuntos Municipais.
2 Você concorda que os modernos métodos e técnicas de planejamento utilizados no setor privado devam ser implantados integralmente no setor público? Por quê?
Administração Pública é o conjunto das atividades diretamente destinadas à execução concreta das tarefas ou incumbências consideradas de interesse público, numa coletividade ou organização estatal.
Assim concordo que deveria ter técnicas e métodos utilizados no setor privado, que deveria ser implantados no setor público, pois a partir dessa idéia bem planejada poderia evitar transtornos que sempre estão ocorrendo no setor público com, por exemplo, desvio de verbas públicas se fosse implantado