Pim rh
•
1 estrela2 estrela3 estrela4 estrela5 estrela
Rating 0 (0 votaram)
A divisão de Harness EE/A-DEEDS (Chicotes Elétricos) da Delphi Automotive Systems do Brasil Ltda., empresa líder mundial em tecnologia de eletrônica móvel, componentes e sistemas de transportes, escolheu a plataforma Shared Services Astrein (SSA), desenvolvida pela Astrein – empresa que desenvolve soluções e plataformas de aplicações para área de gestão de ativos, facilities e centrais de cadastro –, para padronizar seus serviços de gestão de manutenção em suas fábricas. O projeto foi iniciado em 2011 e conta com o desenvolvimento de cadastros de equipamentos, estabelecimento de parâmetros e formatação de tabelas em suas fábricas de Minas Gerais e São Paulo.
Segundo Maurício Faria, supervisor de manutenção da Delphi, o objetivo dessa implantação é garantir a padronização dos serviços de manutenção nas plantas, com melhor controle dos recursos (mão de obra e materiais). O aumento da eficiência dos trabalhos também é outra meta, de acordo com Faria, com um melhor planejamento das atividades de manutenção. “Acreditamos que haverá redução dos custos, pois o sistema vai nos ajudar a utilizar melhor os recursos de mão de obra, melhor controle de itens em estoque, e, principalmente, melhor gestão da informação.”, afirma.
Para o responsável pela área de manutenção, o sistema trará ainda alguns outros benefícios, como a geração e rapidez nas análises de indicadores de performance, uma vez que a empresa terá condições de perceber onde estão seus principais problemas de manutenção, tornando mais fácil a gestão de seus processos.
O novo sistema já produziu mudanças na rotina de trabalho, com a criação do cargo de Planejador, responsável pela organização das estratégias de manutenção nas plantas, assim como a reestruturação do PCM (Planejamento e Controle de Manutenção). “São mudanças que vão nos ajudar a tornar mais eficiente nosso trabalho”, avalia Faria.
Os novos vendedores serão treinados a