Pim rh itau
O Itaú entende que a educação é o principal fator a ser considerado para o desenvolvimento sustentável no Brasil. Este guia foi estruturado para apresentar, de maneira sintética, seu posicionamento no campo do investimento social, por meio da Fundação Itaú Social, cujo objetivo central e formular, implantar e disseminar metodologias voltadas para a melhoria de políticas públicas na área educacional e para a avaliação de projetos sociais.
1. Denominação e Forma de Constituição
A atuação da Fundação Itaú Social se dá em todo o território brasileiro, em parceria com as três esferas do governo, com o setor privado e com organizações da sociedade civil. Esse estabelecimento de alianças estratégicas agrega expectativas, competências e olhares diversos, o que contribui para a elaboração conjunta de soluções para as demandas do País. Também é um caminho para garantir a perenidade das ações e ganhar escala, alcançando cada vez mais beneficiários. As propostas desenvolvidas e apoiadas têm como foco a educação integral, a gestão educacional, a avaliação de projetos sociais e a mobilização social. Aqui você encontra a descrição dos principais programas.
2. Dados e Fatos relevantes da origem da Organização:
São duas historias que se tornaram uma: a história do Banco da Família Vilela e a do Banco da Família Setúbal. Ou até três histórias, pois, a fusão com o Banco da Família Moreira Sales, o Unibanco, em 2008, não pode ser esquecida, pois catapultou finalmente o Itaú para uma posição acima de seus rivais históricos, o Bradesco e o Banco do Brasil. A história do Banco começou em 30 de dezembro de 1943, quando Alfredo Egydio de Sousa Aranha fundou, na cidade de São Paulo, o Banco Central de Crédito, que foi autorizado a operar no ano seguinte. Já a outra parte da história, a primeira agência do Banco Itaú América, foi aberta no mesmo ano da cidade de Itaú de Minas, em Minas Gerais. Em 2 de Janeiro de 1945, surgiu