PIM - depilação
Sabe-se que não é de hoje que mulheres tentam a extração dos pelos definitivamente, seja por questão de estética ou higiene, mas sem sucesso. E agora também os homens estão aderindo esse tratamento, tanto para atletas quanto para simples higiene pessoal.1
A depilação, do latim depilare, é considerada um método muito antigo, entretanto este procedimento ao passar do tempo foi se modificando melhorando sua eficácia e diminuindo os níveis de dor.
A história nos revela que em meados de 1.500 a.C. os homens já tentavam extrair seus pelos utilizando-se de vários métodos possíveis. Os romanos também se beneficiaram com a extração dos pelos, usando em um dos seus componentes até mesmo soda cáustica como principal ingrediente.
Embora se tenha a ideia que depilatórios químicos sejam uma invenção da atualidade, sabe-se que seu desenvolvimento ficou parado por séculos e alternativas foram criadas desde então, até que se chegasse às composições atuais.2
Existem vários métodos depilatórios que serão abordados ao longo deste trabalho, podendo se citar alguns para prévio entendimento. Entre eles depilação com linha, depilação com cera, cremes depilatórios, depilatórios elétricos e depilação definitiva ou duradoura, tais como, depilação á laser, depilação com luz pulsada e epilação. Mas tais métodos não seriam válidos se não houvesse a aplicação da biossegurança.
Para isso não podemos ser relapsos com nossa higiene pessoal, nossa aparência e temos que seguir normas da empresa onde prestamos serviços.
Temos que ter em mente que o menos é mais. Com isso temos que ter equilíbrio em nossa maneira de vestir, Com uniformes bem alinhados, sem decotes profundos, com cores leves para mantermos uma harmonia entre nós e nosso trabalho prestado. Levando em conta que o nosso trabalho envolve uma relação próxima com o público.
Nós aprendemos sobre higiene pessoal desde pequenos, em casa, na escola. São cuidados básicos e de rotina natural, mas que sem estes ficaria