pim 2 gestão hospitalar
Empresário de Brasília monta biblioteca dentro do açougue e ganha visibilidade para o negócio
Da Agência Sebrae de Notícias
O Açougue T Boné Cultural, de Brasília, ganha mídia, prestígio e fregueses promovendo ações culturais. O dono é Luiz Amorim. “As pessoas vinham olhar e no começo estranhavam, faziam muita ironia, brincadeira. Depois, entenderam que arte você pode fazer em qualquer lugar: na rua, num açougue, numa oficina, numa padaria, por que não? Até que quebrou muitos paradigmas.”
No fundo do açougue, como é normal, existe o balcão de carnes. A diferença é que à direita, junto ao caixa, há várias estantes cheias de livros que são emprestados de graça para quem quiser. Daí o nome do açougue, T Bone Cultural. “Toda atividade que você desenvolve no seu comércio e envolve a comunidade sem dúvida melhora a imagem do seu negócio.”
Luiz Amorim foi ousado ao montar uma biblioteca no açougue e a iniciativa lhe rendeu visibilidade gratuita. “A mídia espontânea, com certeza, agrega e muito.” Mas o empreendedor tomou algumas medidas para a atividade fim, o açougue, não passar para segundo plano.
“O cliente pode até vir pela curiosidade, porque nos viu em uma reportagem. Mas se não encontrar aqui bom serviço, atendimento, preço e qualidade no produto, não continua comprando no meu estabelecimento”, explica Amorim.
O empresário tem sempre uma nova ação cultural para deixar seu negócio, e sua cruzada a favor da arte, em evidência. Realiza o projeto Noite Culturas, evento em que fecha a rua do comércio onde o açougue fica para que shows de artistas famosos aconteçam. Além disso, às quintas-feiras, organiza atividades culturais dentro do açougue: música, poesia, literatura, todas as manifestações da arte, exposição.
“Pelo Noites Culturais, já trouxemos grandes nomes da Música Popular Brasileira: Chico César, Morais Moreira, a banda Blitz, João Donato. Também uma série de escritores: Frei Beto, Ziraldo, Afonso